sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PEQUENO ALMANAQUE DO PUBLICITÁRIO
ou coisas que Don Draper poderia ter falado, mas não falou, talvez fale.

POR ALTENIR SILVA

01 - Ninguém conhece melhor o próprio produto do que o próprio dono.

02 - Pesquisa é fundamental quando sabemos aproveitar nossa intuição.

03 - A melhor maneira de ter uma ideia é abandoná-la.

04 - Campanha que funciona faz o publicitário desaparecer. Vira quase natureza.

05 - Conceituar um produto é aprisioná-lo para sempre na mente do publicitário.

06 - Jingle bom é aquele em que o pintor assovia enquanto pincela a parede.

07 - Um ótimo slogan vale mais que uma imagem.

08 - O grande desafio é criar algo novo em cima de algo que existe, mas que ainda não foi percebido.

09 - Publicitário precisa de ideia e não de ideologia.

10 - A melhor ideia vem sempre depois que a campanha termina.


case closed

Nenhum comentário: